GRUPO OMNIA ADQUIRE ORO AGRI PARA EXPANDIR ALCANCE GLOBAL

A divisão de agricultura da Omnia é líder de mercado em produtos para nutrição de plantas na África do Sul e Austral e é reconhecida, internacionalmente, no mercado de bioestimulantes

 

A Omnia Holdings Limited, um grupo empresarial sul-africano, anunciou a aquisição da ORO AGRI SEZC Limited para expandir suas capacidades de vendas e marketing em mercados agrícolas em todo o mundo.

A divisão de agricultura da Omnia é líder de mercado em produtos para nutrição de plantas na África do Sul e Austral e é reconhecida, internacionalmente, no mercado de bioestimulantes, com vendas de produtos em 28 países. A ORO AGRI é um fabricante de adjuvantes agrícolas, pesticidas, nutrientes foliares para aplicações agrícolas, com vendas em mais de 80 países. Agora, a ORO AGRI funcionará como uma divisão da Omnia.

“A compra da ORO AGRI coloca os negócios agrícolas da Omnia em um caminho de crescimento acelerado. Sua rede de distribuição global estabelecida fornecerá canais adicionais para os produtos da Omnia e expandirá a nossa presença internacional. Enxergamos uma grande oportunidade de aproveitar a experiência da ORO AGRI nesses mercados globais.” É como Adriaan de Lange, diretor do grupo Omnia, explica a lógica por trás da aquisição. Ele continua: “Também diversifica nosso risco em um número maior de mercados agrícolas, o que é uma estratégia que a Omnia continuará buscando com possíveis aquisições futuras”.

Erroll Pullen, CEO global da ORO AGRI, também vê grandes oportunidades de ingressar na Divisão Agrícola da Omnia, “As operações das empresas realmente se complementam. A Omnia é particularmente forte na África, enquanto a ORO AGRI tem operações bem estabelecidas nos EUA e na Europa. Também nos apoiaremos em mercados compartilhados como a América do Sul e a Austrália.”

Ele acrescenta: “Além disso, os produtos da Omnia combinam muito bem com nossa linha existente de produtos e os esforços contínuos de desenvolvimento de produtos em todo o mundo. Fazer parte da Omnia não apenas fortalecerá nosso fluxo de Pesquisa e Desenvolvimento, mas também nos permitirá comercializar imediatamente um portfólio de produtos mais completo, incluindo nutrientes para as plantas. Esse não é um bom negócio apenas para as empresas, mas também para nossos distribuidores e clientes-produtores em todo o mundo”.

POSTS RELACIONADOS