ORO AGRI BRASIL CONQUISTA ISO 14001

O ISO 9001 é uma das principais conquistas de uma empresa que busca excelência em seu setor de atuação.

Elas almejam otimizar os processos de qualidade total na companhia, além da gestão dos produtos e serviços fornecidos. Mas, em 2020, a ORO AGRI BRASIL ainda foi além e anunciou a conquista do ISO 14001 em 10 de julho.  ISO 9001 já havia sido obtido em 2018.

ISO 14001 é um reconhecimento à gestão ambiental total na empresa, o que não poderia ser diferente, pois já possui suas bases muito bem estabelecidas nos quatro cantos do mundo, exigindo grande responsabilidade.

Por se tratar de uma indústria do setor agrícola, ser reconhecida com o ISO 14001 é um feito excepcional, pois reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade em seus três pilares: econômico, social e ambiental.

Ainda mais nos tempos atuais, quando o agronegócio é constantemente atacado em relação aos possíveis impactos ambientais que pode causar.

Desta forma, a ORO AGRI BRASIL sai na frente mostrando a todo o País e até mesmo globalmente como a indústria agrícola pode andar lado a lado com o meio ambiente.

Falamos não somente dos processos da empresa em si, mas também do compromisso dela e dos seus fornecedores com a sustentabilidade.

A maior parte dos produtos desenvolvidos pela ORO AGRI são feitos à base do óleo essencial da casca de laranja, um produto orgânico e natural.

Da mesma forma ocorre com alguns de seus novos produtos, que possuem extratos vegetais compondo a fórmula.

“Para a ORO AGRI este é um feito e tanto, pois o ISO 14001 ainda é pouco conhecido e um diferencial essencial às empresas que buscam excelência”, explica Ádamo Cesar Mastrangelo Amaro dos Santos, gerente de pesquisa e qualidade da ORO AGRI BRASIL.

Segundo ele, esta certificação reconhece o estabelecimento de procedimentos funcionais para rastrear todas as etapas de produção, inclusive junto aos seus fornecedores.

“A parte documental da empresa já estava bem encaminhada, isso facilitou o processo de auditoria. Desta forma, podemos mitigar riscos ambientais, além de identificar e corrigir mais facilmente qualquer possível inconformidade na cadeia produtiva”, avalia o gerente.

A ISO 14001 permite que a ORO AGRI BRASIL dê mais um passo rumo à excelência de forma sustentável, com procedimentos cada vez mais confiáveis e seguros.

POSTS RELACIONADOS