ORO-BLOG

Contribuindo com o desenvolvimento do mundo através da informação

Publicado em

Tecnologia ORO AGRI resulta em surfactantes de alta performance

A tecnologia da ORO AGRI acelera a movimentação de ingredientes ativos ou nutrientes dentro das plantas.

A tecnologia desenvolvida pela ORO AGRI, cuja é protegida por patente mundial, acelera a movimentação de ingredientes ativos de pesticidas ou nutrientes através da translocação para todas as partes da planta, incluindo a raiz. Essa absorção e distribuição mais rápida e completa proporcionam um efeito mais rápido dos agroquímicos, melhor aproveitamento dos nutrientes e possível redução de custos devido ao aumento da eficácia.

ESTUDO MOSTRA AÇÃO DE TRANSLOCAÇÃO SIGNIFICATIVAMENTE MELHOR

Um estudo de dois anos, utilizando isótopo radioativo C14 de glifosato, encomendado pela ORO AGRI e conduzido pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, confirma que a tecnologia melhora a translocação de uma aplicação de glifosato. Na figura abaixo é possível observar que, 15 minutos após a aplicação, o glifosato foi translocado para toda a extensão da folha (parte escura), enquanto que na folha onde foi aplicado somente glifosato, a eficiência na translocação foi significativamente menor.

Absorção e translocação de glifosato, com e sem WETCIT

Através das imagens fosforescentes realizadas no estudo, é possível rastrear as diferentes concentrações de glifosato nas diferentes partes das plantas, após 15 minutos da aplicação. A cor vermelha indica alta concentração de produto. A cor verde indica média concentração, e por fim a cor azul escuro indica baixa concentração.

Absorção e translocação de glifosato comparado à misturas de herbicida com WETCIT e com Óleo Vegetal

O estudo concluiu que quando foi utilizado WETCIT, além do glifosato ser absorvido mais rapidamente para dentro da planta, a translocação também foi mais eficiente. Após 15 minutos da aplicação, maior porcentagem de ingrediente ativo foi movido até o sistema radicular da planta (local do modo de ação do glifosato), resultando em maior eficiência na ação do herbicida.
Herbicidas sistêmicos são amplamente utilizados no manejo de ervas daninhas, e os adjuvantes da ORO AGRI são comprovadamente mais eficientes, a fim de entregar melhores resultados. Use e comprove!