Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Se você continuar a usar este site, concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.

Concordo

ORO-BLOG

Contribuindo com o desenvolvimento do mundo através da informação

Publicado em

Novo produto combate pragas e doenças simultaneamente

Já imaginou controlar pragas e doenças com apenas um produto? Então, acaba de chegar ao Brasil, o PREV-AM™

Chegou PREV-AM™! Já imaginou controlar pragas e doenças com apenas um produto?
Chegou PREV-AM™! Já imaginou controlar pragas e doenças com apenas um produto?

Os produtores de frutas e hortaliças ganharam uma preciosa ferramenta para o manejo integrado de pragas e doenças das culturas. Sucesso em mais de uma centena de países ao redor do globo, chega ao Brasil o PREV-AM™, produto fitossanitário de origem natural, com amplo espectro de ação.
Lançado no Brasil pela unidade brasileira da ORO AGRI, empresa especializada em tecnologia de aplicação, nutrição vegetal e proteção de plantas, com sede em Arapongas (PR), o produto tornou-se uma solução única para inúmeras situações. Já imaginou controlar pragas e doenças com apenas um produto?
É exatamente isso que o PREV-AM faz. Como sabido, o uso prolongado de fungicidas, inseticidas, acaricidas e suas variações provoca resistência dos agentes de dano, além de aumentar os gastos com pulverizações e os casos de intoxicações pelos aplicadores.
Isso não acontece com PREV-AM em virtude da complexidade de sua fórmula que, entre outras propriedades, possui uma tecnologia patenteada pela ORO AGRI em todo mundo à base do óleo essencial da casca de laranja.
“Com o PREV-AM, milhões de produtores no Brasil terão uma solução única e exclusiva para proteger suas hortaliças e frutíferas”, observa Marlon Assunção, gerente de Pesquisa Agronômica da ORO AGRI.

Impiedoso com pragas e fungos

PREV-AM provoca um combo de reações letais nas pragas para o qual está registrado. O produto causa o rompimento do exoesqueleto, estrutura fundamental que fornece proteção e sustentação aos insetos.
Se sobreviver ao contato inicial, em poucos minutos morrerá por asfixia, pois não conseguirá fazer as trocas gasosas necessárias para sua sobrevivência, devido à penetração do produto pelos espiráculos.
Mosca-branca, pulgão e ácaro são alguns dos insetos controlados pelo produto de forma direta, no entanto, PREV-AM pode atuar como um potencializador de resultados, quando em associação a inseticidas com outros modos de ação.
Com os fungos não é diferente. O PREV-AM é capaz de quebrar o ciclo da doença, agindo diretamente nos micélios e esporos. Ou seja, causará a ruptura da parede celular que compõe as hifas, provocando a morte do fungo para o qual é registrado. 

Seguro para abelhas, inimigos naturais e pessoas

Diferentemente da maior parte dos fitossanitários em uso na agricultura, PREV-AM tem baixo impacto sobre polinizadores, principalmente abelhas – hoje uma preocupação mundial - tampouco para os inimigos naturais, permitindo a perpetuação de todos os seres desejáveis, também conhecidos como insetos benéficos.
Os benefícios ainda extrapolam o modo de ação e potenciais alvos, pois não causa fitotoxidez às culturas, fator importante à conservação de aspectos visuais dos vegetais consumidos in natura.
“PREV-AM pode ser utilizado como uma ferramenta múltipla no controle de doenças e pragas em hortaliças e frutíferas”, afirma o gerente de Pesquisa da ORO AGRI, ressaltando que o produto não deixa resíduos nos alimentos, que podem ser consumidos mesmo 24h após a aplicação.

Sobre o Óleo da casca de laranja

O óleo presente na formulação de PREV-AM e nos demais produtos da ORO AGRI é obtido a partir de um processo a frio nas indústrias beneficiadoras durante a extração do suco.

Diferentemente do D-Limoneno, um subproduto obtido do bagaço e utilizado principalmente como solvente, o óleo essencial da casca da laranja, cuja patente mundial pertence à empresa, possui mais de 100 diferentes compostos.
Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.